Pokémon Go é um jogo que se popularizou rapidamente desde o seu lançamento em julho de 2016. É um jogo de realidade aumentada que permite aos jogadores capturar Pokémon enquanto exploram o mundo real. No entanto, muitos usuários Android experimentam regularmente o jogo travando, o que pode ser frustrante para os fãs de longa data do jogo. Felizmente, existem algumas soluções possíveis para corrigir o problema.

1. Atualize o aplicativo

Uma das principais causas do problema de Pokemon Go travando é o aplicativo desatualizado. Isso pode acontecer porque você não tem a versão mais atual do aplicativo instalada em seu Android. A solução mais fácil para esse problema é atualizar o aplicativo para sua versão mais recente. Para fazer isso, vá até a Google Play Store e procure pelo Pokémon Go. Se houver uma atualização disponível, selecione Atualizar para que o jogo seja atualizado para a versão mais recente.

2. Limpe o cache do aplicativo

Outra causa comum do problema é um cache de aplicativo grande ou corrompido. Quando um aplicativo é usado por muito tempo, ele pode acumular muitos dados e arquivos desnecessários que ocupam espaço e podem causar travamentos. A solução para esse problema é limpar o cache do aplicativo. Para fazer isso, vá até Configurações > Gerenciador de aplicativos > Pokémon Go > Armazenamento e toque em Limpar cache. Isso deve ajudar a corrigir o problema.

3. Atualize o seu sistema operacional

Outra causa comum de problemas de Pokemon Go é o sistema operacional desatualizado do seu Android. A solução para esse problema é simples: atualize o seu sistema operacional. Para fazer isso, vá em Configurações > Sistema > Atualização do sistema e selecione Atualizar agora. Isso deve corrigir possíveis erros e problemas que estão afetando o funcionamento do jogo.

4. Verifique a conexão de internet

Outra causa comum do problema é uma conexão de internet instável ou fraca. Pokemon Go usa uma conexão de internet para se conectar aos servidores e executar certas funções no jogo. Se a conexão de internet não estiver estável, o jogo pode travar ou ter outros problemas. Verifique se a sua conexão de internet está estável e se a atividade na sua rede afeta o desempenho do jogo.

5. Certifique-se de que o jogo seja compatível com o seu Android

Finalmente, outro fator que pode levar ao problema de travamento é a incompatibilidade entre o jogo e o seu Android. Pokemon Go requer um hardware específico e uma versão mais recente do Android para funcionar corretamente. Se o seu Android não atender a esses requisitos, o jogo pode travar ou não funcionar. Certifique-se de baixar uma versão compatível com o seu Android antes de instalar o jogo.

Conclusão

Sabemos o quão frustrante pode ser quando o Pokemon Go trava no seu Android. No entanto, com as soluções que apresentamos acima, você pode corrigir o problema e voltar a capturar Pokémon sem interrupções. Certifique-se de seguir as etapas cuidadosamente e, se o problema persistir, entre em contato com o suporte técnico do jogo para obter mais ajuda. Boa sorte e divirta-se capturando Pokemon!