O Oscar é a maior premiação do cinema mundial e todos os anos os cinéfilos ficam ansiosos para saber quem serão os indicados e quem será o vencedor em cada categoria. Uma das mais importantes é a categoria de melhor ator coadjuvante, que premia os atores que tiveram um papel secundário em um filme, mas que conseguiram se destacar.

Em 2016, os indicados ao Oscar de melhor ator coadjuvante foram:

- Christian Bale, por A Grande Aposta

- Tom Hardy, por O Regresso

- Mark Ruffalo, por Spotlight - Segredos Revelados

- Mark Rylance, por Ponte dos Espiões

- Sylvester Stallone, por Creed: Nascido para Lutar

Christian Bale é um ator britânico conhecido por seus papéis em filmes como Batman: O Cavaleiro das Trevas, American Hustle e O Grande Truque. Em A Grande Aposta, Bale interpreta Michael Burry, um economista que previu a crise financeira de 2008. Sua atuação foi elogiada pela crítica, mas ele não é o favorito ao prêmio.

Tom Hardy é um ator britânico que já trabalhou em filmes como Mad Max: Estrada da Fúria, A Origem e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Em O Regresso, Hardy interpreta John Fitzgerald, um dos membros da equipe de caçadores que abandona o protagonista em meio à natureza selvagem. Seu desempenho também foi bem recebido pela crítica, mas ele não é o favorito.

Mark Ruffalo é um ator americano que já participou de filmes como Os Vingadores, Zodíaco e Ensaio Sobre a Cegueira. Em Spotlight - Segredos Revelados, Ruffalo interpreta Mike Rezendes, um repórter que investiga casos de abusos sexuais dentro da Igreja Católica. Sua atuação foi muito elogiada, mas ele não é o favorito.

Mark Rylance é um ator inglês que já apareceu em filmes como Dunkirk, Ponte dos Espiões e O Troco. Em Ponte dos Espiões, Rylance interpreta Rudolf Abel, um espião soviético capturado pelos Estados Unidos durante a Guerra Fria. Sua atuação foi considerada brilhante pela crítica, mas ele não é o favorito.

Sylvester Stallone é um ator americano que se tornou famoso por suas atuações em filmes como Rocky, Rambo e Os Mercenários. Em Creed: Nascido para Lutar, Stallone volta a interpretar o personagem Rocky Balboa, agora como treinador do filho de seu amigo e rival Apollo Creed. Sua atuação foi bastante elogiada e ele é o favorito ao prêmio.

Apesar da concorrência forte, Sylvester Stallone tem grandes chances de levar o Oscar de melhor ator coadjuvante em 2016. Além de sua atuação emocionante em Creed: Nascido para Lutar, Stallone é um ícone do cinema americano e já havia sido indicado ao Oscar outras duas vezes, como roteirista e ator principal em Rocky. Se ele ganhar o prêmio, será uma justa homenagem ao seu talento e dedicação à arte cinematográfica.